Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por "precaução", França proíbe tatuagens coloridas a partir de janeiro



Medida causa revolta entre profissionais da área e pode fazer com que franceses precisem sair do país para se tatuar

Fonte: uol.com.br
18/12/2013 - 06h00 | Amanda Lourenço | Paris

A partir do ano que vem, os franceses que quiserem uma tatuagem colorida terão que atravessar a fronteira do país. Cerca de 90% das tintas usadas pelos tatuadores foram proibidas por uma portaria do Ministério da Saúde da França, publicada no começo de dezembro, que entra em vigor em 1° de janeiro de 2014. A medida foi baseada no “princípio de precaução” de riscos de infecção, alergia e mesmo câncer e está causando revolta entre profissionais e amantes da tatuagem.
O documento condena 59 corantes usados em diversas tintas e reduz drasticamente as ferramentas de trabalho dos tatuadores, que ficarão limitados ao preto e a apenas um tom de verde e um de azul. “Estamos juntando forças e nos mobilizando para lutar contra esse absurdo”, disse a Opera Mundi Tin-Tin, presidente do Sindicato Nacional dos Artistas Tatuadores.


Instalado no bairro de Montmartre, em Paris, há 30 anos, Tin-Tin é o queridinho das estrelas francesas. Grandes nomes da moda como Jean-Paul Gaultier e Marc Jacobs já passaram por sua agulha. Quando Tin-Tin começou, nos anos 80, eles eram apenas 40 tatuadores profissionais em toda a França. Hoje, já somam 4.000. Um em cada dez franceses tem uma tatuagem e os desenhos coloridos são responsáveis por grande parte da demanda.

“O risco é os tatuadores entrarem na clandestinidade. Como o governo conseguiria controlar todo mundo?”, questiona Tin-Tin, prevendo um problema sanitário. Os estúdios clandestinos arriscam ter menos cuidados com a higiene e assepsia e podem utilizar tintas de pior qualidade, algumas já proibidas há muito tempo.
Outra tendência é os franceses escolherem se tatuar nos países vizinhos, onde as tintas também são controladas, mas não tão severamente. O problema é que boa parte dos estúdios franceses seriam obrigados a fechar as portas.

Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres