1 Milhão de Acessos

1 Milhão de Acessos
Obrigado a Todos!!

DÚVIDAS??

Pessoal, o link correto para tirar sua dúvidas é o do Cuidados Pós Tatuagem. Qualquer dúvida deve ser encaminhada por ele, ok? Dúvidas escritas em outros post ficarão sem respostas. Pra gente poder organizar melhor nosso blog. Muitas dúvidas são repetidas e, se elas forem escritas no link correto, fica mais fácil pra quem está procurando pelas respostas corretas. Um abraço a todos... Zen! ;)

Mr. Rock Store

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mitos Populares Sobre a Tatuagem - por Zen

Nesses 6 anos de profissão como tatuador, eu já ouvi as coisas mais malucas que vocês jamais imaginaram. Afinal, como dizia Bezerra da Silva, "quem tem boca fala o que quer", e no Brasil essa premissa é ainda mais verdadeira. Sempre que termino uma tatuagem, na hora de explicar os cuidados pós-tatuagem, peço aos clientes que não fiquem dando ouvido aos amigos, pois brasileiro entende de tudo ou, mesmo sem entender, acredita que entende.

A gente escuta coisas como "Ah! Meu amigo mandou passar vaselina na tatuagem para cicatrizar melhor", ou ainda "Você não pode usar esse plástico em cima da sua tatuagem. Ela tem que respirar". Outro dia ouvia a mais engraçada de todas bobagens que já disseram. Uma mulher veio tatuar e disse ter sido orientada a passar na sua tataugem, para cicatrizá-la, o óleo da camisinha. Ela teria que passar na pele durante uma semana. Parece brincadeira, mas não é. Óleo de camisinha? Pois é... Nós profissionais ficamos todo o tempo buscando trabalhar com os melhores materiais que tem no mercado, as melhores tintas, as melhores agulhas, as melhores máquinas, enfim, para a cliente passar óleo de camisinha? Alguém já ouviu dizer que esse óleo é cicatrizante? Eu sempre soube que ele é lubrificante e não cicatrizante.


Sobre as outras besteiras que são ditas vamos lá... Quanto a não usar o plástico para a tatuagem respirar... Não conheço nenhum ser humano que respire pela pele. Respiração cutânea é coisa de sapo. Alguém já viu um enfermo chegando num hospital com um corte e sair de lá com ele aberto? Para respirar? Nunca, não é mesmo? Aliás, quem recomenda o uso do plástico sobre a tatuagem durante os três primeiros dias são médicos dermatologistas. Pessoas que passam a vida inteira estudando o que é melhor para a pele e para a cicatrização.


E sobre a vaselina? Vaselina é um derivado de petróleo. Você vai colocar derivado de petróleo sobre uma tatuagem que acabou de ser feita? Ela precisa cicatrizar, então porquê não aplicar alguma pomada cicatrizante? Vaselina? Ora, faça-me o favor... Ela era usada pra isso nos anos 70. Faz tempo, heim? De lá pra cá as coisas melhoraram só um pouquinho.


Se você já ouviu alguma dessas besteiras que brasileiro adora falar, mande-as pra nós que as postaremos aqui no blog. Assim riremos todos juntos e ajudaremos a desmistificar as bobagens ditas pela rua, pois uma coisa eu já percebi, tem quem acredite e siga esses absurdos que são ditos por aí. E ainda por cima, quando a tatuagem fica uma porcaria, dizem que a culpa é do tatuador...

29 comentários :

Cαмιℓα disse...

Cara, sério mesmo que tem gente que acredita em toda essa bobagem?
Rsrsrsrsrs

Beijos.

Zen! disse...

Olá Camila,

Essas bobagens são vistas como verdades absolutas, e com muito mais frequência que se acredita. E, para pessoas simples, isso confunde muito a cabecinha deles... E o pior, atrapalha demais no resultado final das tattoos... Mas tudo bem, vamos lutando contra a crendice popular...

Valeu pelo post, Zen!

Anônimo disse...

parabens pelo blog zen!
achei vc ha 1 semana mais ou menos.. acabei de fazer minha 5ª tattoo, e o seu método desenvolvido p/ os cuidados iniciais ficou mto show!
abraço!
Pedro

Danilo disse...

Cara fiz minha segunda ontem, uma grande nas costas, sei os procedimentos pra um bom resultado final. Minha cunhada me falando que não se usa mais filme na tatuagem, que a pele precisa respirar. Eu o que fiz... continuei com o mesmo procedimento que fiz na minha primeira, que tá aqui muito maneira. parabéns pelo blog e pelas informações.
Sucesso cara!

Zen! disse...

Oi Danilo, então, fala pra sua cunhada que quem respira pela pele é sapo. Ehehehe.. Abraço,

Zen!

Anônimo disse...

eai blz? eu to com uma duvida aki, eu to querendo fazer uma tattoo no ombro pegano um pouco no biceps mais eu to magro ainda to fazendo academia p/ ficar um pouco mais forte. se eu fizer a tattoo agora macro depois fica fortim a tattoo vai muda estica fica feia sei la me ajuda ai valeu.

Zen! disse...

Na verdade se vc inchar, vc não vai inchar apenas dew um lado, não é? Vc cresce proporcional. E assim ela não deforma não. Valeu? Zen!

Wellington disse...

"Vaselina é um derivado de petróleo. Você vai colocar derivado de petróleo sobre uma tatuagem que acabou de ser feita?"

Só para constar o PVC colocado após uma tatuagem É UM DERIVADO DO PETRÓLEO!

Anônimo disse...

Realmente... Zen, é um derivado do petróleo, fica no vácuo, vai...


Rudolf Carneiro

Zen! disse...

Pra quem não entende ou não tem uma tattoo e NUNCA cuidou de uma cicatrização, sim o pvc é derivado de petróleo, mas não fica sobre a tattoo, fica sobre a pomada... E ela por si só já tem tudoq ue se precisa para curar a ferida feita pela tattoo...

Valeu?

Zen!

cris disse...

olá, eu gostaria d saber sobre um mito ou um dito, q. qdo. se faz tatoo se faz um nº par ou impar de tatuagens no corpo, e pq.?

Zen! disse...

Dê uma lida no texto Par ou Ímpar que lá te explica o mito, ok? Zen! O link é: http://oblogdozen.blogspot.com/search?q=Par+ou+Impar

Kahuê Moraes disse...

Cara, muito bom teu blog, vou acompanhar e espalhá-lo o/ Aprendi muito

carlos disse...

pow cara..quero saber o passo para manter minha tatoo sempre brilhante, acesar, com as cores vivas..sei lá..entende??

um abraço!

PRISCILA M disse...

RSRSRS ADOREI OS COMENTARIOS SOBRE DERIVADOS DE PETRÓLEO RSRSRSRRSRSRS
DA PRA FAEZR UM DEBATE RSRSRS

Anônimo disse...

Durante o procedimento eh usado vaselina, se durante pode usar, quando a pele esta sendo furada, pq nao pode ser usada depois? A pele cicatriza por si só, a vaselina eh somente para nao deixar a tatuagem seca, nao se pode ficar receitando qualquer coisa,e a base de bepantol, entre outras pomadas cicatrizantes sao vaselina. Para quem sabe fazer usa boa assepsia nao tem problema usar o plastico, desde q limpe a tatuagem e troque o plastico algumas vezes durante o dia, mas nem todo mundo tem higiene msm explicanto varias vezes.

Zen! disse...

Ainda bem que o título da postagem é Mitos Populares né? Sempre tem mais um pra ser adicionado a lista. Há tempos bons tatuadores não usam mais vaselina e sim Carbogel, que é a base de água...
Z!

Anônimo disse...

ola zen eu queria saber de quanto tempo pode faser sexo depois quer faz uma tatoo

Anônimo disse...

Bom... Em todas as minhas tattoos usei vaselina e nunca tive problemas, ficaram perfeitas.

Mas não estou duvidando que existem opções melhores, apenas segui as recomendações do meu tatuador e deu certo.

Sei de pessoas que tiveram problemas com bepantol e de outras que não tiveram. Conheço gente que usou nebacetim e deu tudo certo, mas já vi MUITOS casos que deram problema.

O que meu tatuador diz é que ele não é médico e por isso não receita medicamentos. Mas também sei que tem gente que pode ter reações alérgicas à vaselina...

Enfim, acho que cada um deve seguir as recomendações do seu tatuador. Se der errado, precisar de retoques, ou tiver alguma reclamação, é com ele que você terá de resolver o problema. (estou falando de tatuadores experientes em quem você confia, se tiver feito merda com algum pseudotatuador é melhor procurar outro)

Ps. Quanto a moça da camisinha, é engraçado mesmo. Mas o lubrificante da camisinha é a mesma coisa que o carbogel. Lubrificante a base de água. Só acho imbecil esfregar a camisinha... Melhor seri comprar um tubo de lubrificante nesse caso.

Abraços

Zen! disse...

Lembrando pessoal, que sua tattoo não precisa de lubrificante e sim de cicatrizante, ok?
Zen!;)

Rafaella Rippi disse...

usar xilocaína para amenizar a dor na hora de fazer a tatuagem causa algum risco ?

Anônimo disse...

Disseram-me que tatuar o nome do namorado dá azar no relacionamento. será só mais um mito? :x

Catarina

Zen! disse...

Acredito que sim Catarina, mas TODAS as pessoas que tatuam isso acabam voltando pra cobrir...
Abraço,
Zen!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk n acredito q li isso?! Zen.. Depois de qt tempo posso transar depois de ter feito tatoo? Kkkkkkkk meldels* vc n perg isso? :S apesar q se vc tiver feito no penis ou na vagina ookay kkkkk

Leonardo Pereira disse...

Oi blz Zen? Sabe me dizer qual seria a melhor vaselina para tatuar?

Anônimo disse...

Eu tenho uma tatuagem no pé, e estou querendo retoca-la...
Geralmente os tatuadores indicam a pomada bepantol para cicatrização de tatuagens, mais sou alergica a essa pomada!
Queria saber qual outra coisa posso usar para ajudar na cicatrização?
Ficarei muito grata se obter a resposta!

Unknown disse...

Olha tenhu 3 tattos e nas 3 os tatuadores disserao que n e bom colocar o PVC pq pode ocorrer de puxa um pólo da tinta...seria issu verdade? Tbm pesquisei em vários sites q n e bom colocar o PVC pq como ocorre do braço soar pós ocorrer acumulo d bactérias e pode ocorre inflamação na tatuagen...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pode usar pomada vaginal na tatuagem recente?

Mr. Rock Store

Mr. Rock Store