Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BANDAGEM - Garantindo a Beleza da Tattoo

Essa matéria saiu na revista já a algum tempo, porém somente agora tive tempo de postá-la aqui. Muitas pessoas recém tatuadas têm entrado em contato comigo perguntando sobre a rela necessidade de se usar o plástico após a realização de suas tattoos. Essa matéria vem para elucidar mais essa questão. Sim o plástico deve ser usado. Ele é chato, mas é importantíssimo. Leiam aqui o porquê na opinião de vários profissionais da área da tattoo e de dermatologistas também.Minha opinião todos já sabem: USE O PLÁSTICO!!! Sempre. Mais informações no texto Cuidados Pós Tatuagem aqui no blog. Link: http://oblogdozen.blogspot.com.br/2008/06/cuidados-ps-tatuagem.html
Abraços,
Zen! ;)
GARANTINDO A BELEZA DA TATTOO
Texto: Daniel Vaughan
Fotos: Fábio Góis
Matéria publicada na revista TATTOART,
Ano II, nº 6, página 56
Muitas pessoas conhecem pouc
o sobre os cuidados que se deve ter com uma tatuagem recém feita, mas isso é essencial, para a longitude de beleza do desenho.

Quem é tatuado lembra, melhor que ninguém, das várias indicações do tatuador após terminada a tattoo. As mais conhecidas dizem respeito à não tomar banho de sol, mar, piscina; evitar sauna; não comer comidas fortes, nem tomar bebidas alcoólicas e drogas; dependendo do lugar tatuado, não fazer grandes esforços físicos: não arrancar a casca antes do tempo, e passar a pomada cicatrizante nos dias determinados. E tudo isso ainda pode variar na indicação de cada profissional, pois cada um tem a sua maneira específica de trabalhar. A diferença se concentra mais nos dias de uso de pomada, tipos de bandagem, em lavar com água ou não. São muitos os cuidados para manter a boa estética do desenho e suas cores vivas - além da integridade da pele da pessoa. Para quem conhece pouco sobre o assunto, é bom saber que existe todo um processo de cicatrização depois da tatuagem, na maioria das vezes, de 7 a 14 dias (varia com o tipo de pele), no qual todo cuidado é pouco. Afinal, são horas (dependendo do tamanho do desenho) de "picadas", injetando pigmento por meio de uma máquina elétrica. E, depois de tudo isso, a pele se torna mais sensível e o trabalho mais parece um machucado.

TÉCNICA IMPORTADA

A tatuagem artística foi importada para o Brasil, sendo assim, podemos concluir que a maior parte de seus métodos e cuidados de conservação também vieram (e ainda vêm) nesta bagagem. No passado, o procedimento consistia (em alguns lugares ainda consiste) em dois fatores primordiais; limpeza à base d'água ou deixar seco o local, e a exclusão dos efeitos do sol sob a região marcada. Com o tempo, os tatuadores brasileiros foram aprendendo novas técnicas, em viagens ao exterior, e acrescentando metodologias inovadoras na área, como o uso de vaselina e curativos com papel toalha. Depois, a vaselina foi sendo substituída pelas pomadas cicatrizantes até chegar ao plástico aderente; um item geralmente conhecido por embalar produtos domésticos.


PLASTIFICADOR

No meio profissional, podemos dizer que os modos de se tratar uma tattoo recente dividem-se nos grupos de tatuadores, cada qual da sua maneira e com seu aprendizado, mas com algo em comum. Por exemplo, uma parcela de artistas acredita nos benefícios do plástico, outra não, preferindo ainda o modo antigo. "Não indico o uso do plástico, porque eu acho que abafa a pele e umedece demais o local. Aqui, no Espírito Santo, não se usa muito o plástico. Mas eu penso que o mais importante é tomar cuidado na hora de tatuar para não ferir a pele", diz Erivaldo, do estúdio Mistério da Tatuagem (ES). Já o tatuador Cigano, da Hepiderme Desing (SP), é a favor. "O plástico age como se fosse uma proteção artificial, enquanto a verdadeira se recupera", diz Mauricio Teodoro, do Scorpions Tattoo Shop (SP), aprendeu a fazer a bandagem com plástico na Alemanha, e acha importante usá-la. "Quando a pessoa é tatuada, fica com o local exposto à sujeira ou pode esbarrar em algum lugar. Então, o plástico ajuda na conservação e cicatrização", explica. O tatuador húngaro Ivan, do Led's Tattoo (SP), conheceu a técnica na Suíça, e complementa: "O plástico também é bom porque não gruda na pele, diferente do papel ou de uma gaze". A dermatologista Ana Paula Farias Jorge não só aprova este tipo de bandagem, como já a conhece na medicina tradicional. "Este tipo de método é o que, na medicina, chamamos de oclusivo. Sua função é fazer com que a pele aumente a absorção de remédio (no caso, a pomada) passado. Também é muito bom para manter o local tatuado longe das bactérias, mas isso não impede algum tipo de infecção secundária ou clareamento do desenho. E se, por acaso, inflamar, é bom tomar um remédio antibiótico (recomendado por um especialista)", informa a doutora.


ACELERANDO O PROCESSO

Quando o assunto é a pomada cicatrizante, a maioria dos tatuadores acham o produto muito eficaz. O mais procurado dos remédios é o cicatrizante Bepantol, de origem suíça, produzido no Brasil pela empresa Roche "Os tatuadores estão certos ao indicar a pomada. Bepantol, pois ela tem vitamina B5, que ajuda na cicatrização. O uso da pomada vai regenerar a pele, evitar quelóides e manter apenas o pigmento", analisa o Doutor Glauco Marcondes de Carvalho, gerente do departamento médico da empresa Roche. E, quanto ao tempo de uso do medicamento, o médico aconselha: "Não há contra-indicação, basta o tatuado acompanhar a cicatrização. O tempo de regeneração vai depender de cada pessoa". A médica Ana Paula Farias Jorge complementa: "Toda vez que se forma casca, corre-se o riso de uma cicatriz permanente. Então, quando eu trato alguma lesão, procuro não deixar formar casca. E crença popular acha que a casca é um sinal de cicatrização, e, não é bom isso, pode até atrapalhar o processo. A umedece o local, não o plástico, ajudando muito nesse sentido. A maior vantagem da bandagem com o plástico é acelerar o efeito do produto passado".

CARDÁPIO RESTRITO

A indicação de não comer alimentos picantes (carne de porco, feijoada, pimenta, camarão) e evitar bebidas alcoólicas, depois de feita a tattoo, também chama a atenção. Para a maioria dos tatuadores estas comidas podem fazer algum mal à pele. Então, eles pedem que todos as evitem durante o processo de cicatrização. "Alguns têm problemas na pele, no sangue, então, é bom maneirar enquanto há cicatrização da ferida", relata Tuca, do Tat-2 Studio (SP). Osmar, do estúdio Tattoo (SP), é radical neste quesito. Tanto ele como sua esposa já tiveram alguns problemas pós-tatuagem que, segundo ele, foram devido à ingestão de alimentos muito fortes. "Uma vez, um amigo foi tatuado, comeu feijoada e ficou com a pele inflamada. Depois, fez mais tatuagens, não comeu esse tipo de alimento, e deu tudo certo. Então, e melhor evitar...", orienta Osmar. "O cliente gasta dinheiro com um trabalho bem feito, e não custa nada tomar cuidado nestes dias...", raciocina Gordinho, do Gordinho Tattoo (SP). A doutora Ana Paula tem uma boa explicação para esse assunto: "O fato de comer alimentos fortes e tomar álcool poderá afetar, na verdade, quem é alérgico a um determinado tipo de substância, independente de ter feito uma tatuagem. Principalmente com alimentos à base de conservantes. O melhor é que o tatuador pergunte ao cliente se ele tem algum tipo de alergia e, se tiver, basta avisá-lo para ficar longe dessas comidas", diz.

BANHO DE LUA

Outras restrições conhecidas no universo tatuado são os banhos de piscina, sol e mar, saunas e exercícios físicos pesados. "O mar é perigoso, pois o tatuado está com uma cicatriz que é uma entrada receptível a doenças, sujeiras, e sua água não é muito limpa...", analisa o tatuador Gordinho. E a doutora Ana Paula confirma, "É bom manter-se longe das piscinas, saunas e mar, por causa de possíveis infecções", diz Adriana Awada, especialista em dermatologia estética, complementa: "o suor e água em excesso podem amolecer a casca demais, ela sai antes do tempo, podendo ficar falha... e banho de sol, só com protetor solar, pelo menos durante um mês". Fazendo um levantamento de t oda essa discussão em torno dos cuidados com a tatuagem recente, podemos afirmar que, para manter a sua tattoo bonita e a pele saudável, toda precaução é pouca. "Os tatuadores indicam todos esses cuidados com a intenção de preservar a saúde do tatuado e o trabalho deles. E podemos comparar uma tatuagem recém-feita a uma micro cirurgia, porque nós, médicos, também necessitamos que os pacientes sigam nossas recomendações para realizarmos um bom trabalho”, conclui a doutora Ana Paula.



Fotos retiradas da internet

Um comentário :

replicas relogios disse...

telasmosquiteira-sp.com.br

telas mosquiteira
telas mosquiteiro

As telas mosquiteira sp , telas mosquiteiro sp garantem ar puro por toda casa livrando-a completamente dos mosquitos e insetos indesejáveis. As telas mosquiteira garantem um sono tranquilo a toda família, livrando e protegendo-nas dos mais diversos insetos. Muitos destes insetos são transmissores de doenças e a tela mosquiteira é indispensável no combate a mosquitos transmissores de doenças.

A dengue, por exemplo, já matou centenas de pessoas só na capital de São Paulo e um pequeno investimento em nossas telas mosquiteiras podem salvar vidas. As telas mosquiteiras também impedem a entrada de insetos peçonhentos como as aranhas e os escorpiões, estes insetos também oferecem risco, pois seu veneno em poucos minutos podem levar uma criança a morte.
telas mosquiteira jundiai
telas mosquiteiro jundiai
telas mosquiteira aplhaville
telas mosquiteiro alphaville
telas mosquiteira granja viana
telas mosquiteiro granja vinana
telas mosquiteira cotia
telas mosquiteiro cotia
telas mosquiteira tambore
telas mosquiteiro tambore

A chegada da temporada Primavera/Verão traz consigo a elevação da temperatura e a maior ocorrência de chuvas. Mas não é só isso. As estações mais quentes do ano causam muita dor de cabeça e muitos zumbidos indesejáveis em função das pragas urbanas – pernilongos, baratas, cupins e outros insetos -, que afetam todas as regiões brasileiras.

Nossa missão é oferecer telas mosquiteiras de qualidade a um preço acessível, fazendo com que as telas mosquiteiras sejam uma opção viável para muitas pessoas.

telas mosquiteiras Jundiaí
telas mosquiteiro Jundiai
telas mosquiteiras jundiai
telas mosquiteiro industria
telas mosquiteira restaurante
telas mosquiteiro restaurante
telas mosquiteira empresa
telas mosquiteiro empresa

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres