Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Remoção de Tatuagem

Conforme todos já devem saber, a tatuagem definitiva não é mais tão definitiva assim. Extiste sim uma forma de remoção, a laser, cara e bastante dolorida, ela não retira toda a tinta da tatuagem, mas chega a remover 90% dela. Preço, quantidade de sessões, dor, tudo isso depende da tatuagem, da pessoa, da quantidade de cores enfim. Uma coisa se sabe: uma sessão vai custar em média R$ 2000. para se remover uma tattoo pequena, precisa-se de cerca de quatro sessões e - como ela não sairá por completo - pode-se tatuar por cima da antiga novamente. Nomes e retratos são os mais retirados, mas o melhor conselho que podemos dar é pense muito bem antes de tatuar qualquer desenho. Removê-lo custa muito caro, dói bem mais que tatuar e não sai por completo. Estou postando um pequeno texto com algumas dúvidas mais freqüentes sobre a remoção a laser. Qualquer dúvida o link está postado junto... Abraço, Zen.



Como a técnica de remoção de tatuagens com Laser funciona ?

Um curto pulso de uma intensa luz avermelhada é emitida pelo Rubi e seletivamente absorvida pela tinta da tatuagem. Esta energia do laser causa uma fragmentação daquela tinta em pequeninas partículas de pigmentos que serão removidas pela imunologia do próprio organismo, já o Photoderm ® PL utiliza a tecnologia da extrema luz pulsada com os mesmos efeitos.


Que resultados eu posso esperar ?

Tanto o Q-Switched Rubi Laser como o Photoderm ® PL apresentam ótimos resultados para remoção de tatuagens em relação a outras técnicas, mas a perfeita eliminação depende de alguns fatores. Se de um lado tatuagens feitas por tatuadores amadores são mais fáceis de retirar porque eles usualmente usam menos tinta, por outro lado a falta de experiência não permite que estes desenvolvam uma tatuagem sempre na mesma profundidade, prolongando o tratamento para a remoção.
Com o laser de Rubi pigmentos vermelhos e amarelos são sempre mais difíceis de remover do que aqueles com tinta escura como o azul, preto e o verde. Naqueles pigmentos com alta concentração de vermelho ou amarelo o Photoderm ® PL é mais indicado.


O tratamento é muito dolorido?

A sensibilidade claro, pode variar de pessoa a pessoa, mas a grande maioria não relata grande desconforto. Se a região for muito grande há sempre a possibilidade de se aplicar uma anestesia local, mas isso não é muito usual.

Quais são os efeitos colaterais ?

A nossa pele tem um pigmento natural que é a melanina, que também absorve a energia do laser, então nas pessoas com a pele escura, a área tratada pode ficar um pouco mais clara por um período de alguns meses. A melanina normalmente volta a repopular esta área restaurando a cor natural, mas a tinta da tatuagem, uma vez retirada não volta mais.

A aplicação do laser é segura ?

Estes lasers, que são específicos para agir no pigmento tem sido largamente utilizados usados, aqui no Brasil e no exterior por milhares de Pacientes e não se conhecem efeitos danosos à saúde. Em geral o risco de cicatriz é ínfimo, pois a luz do laser danifica apenas a tinta da tatuagem e não a estrutura da pele. Dentro da sala de procedimento com Laser, tanto de Rubi como o Photoderm ® PL , a permanência só é permitida com o uso de óculos especiais.

O que acontece após o tratamento ?

Imediatamente após a exposição ao Laser de Rubi e a região tratada se torna ligeiramente branca que usualmente regride em 20 minutos, no Photoderm ® PL ficará avermelhada também por uns 20 minutos. Nos dias seguintes uma casquinha irá se formar na região, que em alguns casos terá a mesma cor da antiga tatuagem, isso ocorre porque a tinta superficial estará saindo naquela crosta. A pele habitualmente volta ao normal de 10 a 15 dias faltando apenas a repigmentação natural através da melanina já explicada.

Quantos tratamentos eu irei precisar ?

Bem isto vai depender do tamanho da tatuagem, sua localização, profundidade e cor. O médico poderá esclarecê-lo (a) sobre isto, e então Paciente e médico poderão fazer um planejamento para a remoção da tatuagem.

Existem tratamentos alternativos ?

Sim, existem alguns tipos de tratamentos a que pode submeter-se, mas nenhum é tão pouco intervencionista como o tratamento com Lasers. Outros métodos incluem a cirurgia plástica que retira a tatuagem e a pele; a dermoabrasão que raspa mecanicamente a pele e peelings químicos com altíssimo grau de concentração. Estes métodos que atacam a tatuagem danificam a estrutura da pele no local, possuindo por isso um elevado risco de cicatrizes.

Visualmente, o resultado final é esse...



Confira estes textos também para entender melhor tudo sobre sua tatuagem:
BANDAGEM: Garantindo a Beleza da Tattoo. http://oblogdozen.blogspot.com.br/2007/12/biologia-da-tatuagem.html
BIOLOGIA DA TATUAGEM: http://oblogdozen.blogspot.com.br/2007/12/biologia-da-tatuagem.html

Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres