Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Tatuar com Fé - Parte 4 - Hare Krishna

Tatuar com fé é uma série de textos onde diversos líderes religiosos, das mais variadas crenças, abordam o ato de se aplicar tinta sob a pele. Um bom trabalho de pesquisa dos autores citados. Tenho certeza que esses textos irão tirar algumas dúvidas ou, ao menos, matar curiosidades. Vale a pena dar uma lida neles. Ah! Lembrando que os nove textos trazem nove pensadores, por isso, você que admira, tem ou pensa em ter a sua tattoo, deixe a preguiça de lado e pratique um pouco o ato da leitura...
Abraços...
Zen.

TATUAR com FÉ
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26

HARE KRISHNA

S. S. Chandramukha Swami
um dos principais líderes do movimento Hare Krishna no Brasil


“É uma questão do quê e do porquê tatuar”

“A tatuagem era utilizada pelos sacerdotes,q eu colocavam símbolos no corpo com a função de protege-lo. Há símbolos “yantras”, com muita força espiritual. Numa linguagem africana, seria algo como fechar o corpo. Certamente, existem influências externas e temos que fazer algum tipo de arranjo pra não recebe-las. Os devotos de Krishna usam marcas na testa em alguns pontos energéticos do corpo, que são os chakras. Passamos um barro sagrado da Índia e recitamos algum mantras, que tem a função de proteger o corpo.

A tatuagem, originalmente, tem essa mesma função. Não é para decorar o corpo nem está ligada ad aspecto da vaidade. O ‘abc’ da nossa filosofia é que não somos esse corpo, ele é apenas um veículo que vamos utilizar por um tempo bastante limitado, a alma é eterna. Temos que cuidar desse veículo, mante-lo saudável, apresentável. Mas não podemos esquecer de alimentar o motorista, que seríamos nós. Se esquecemos, não ficamos felizes. Temos que pensar na alma.

Hoje, parece que foi pego o aspecto mais superficial da tatuagem: do visual, da beleza. Se as pessoas gostam, se identificam e querem usar, Krishna não tem nada contra. Mas um monge, uma pessoa exclusivamente ligada exclusivamente às práticas espirituais não está interessa em incrementar a sua identificação com o corpo.

Os devotos que querem tatuar colocam imagens espirituais. Eu não acho a tatuagem necessária, se me perguntam, digo que é melhor nem fazer. Mas em tudo se pode fazer um ajuste. Com a energia elétrica, gera-se o frio e o calor. Se você tatua imagens espirituais, algo que te faz lembrar coisas positivas, e os outros também olhando vão se atrair por valores legais... É uma questão do que tatuar.

Existem sacerdotes na Índia que ainda fazem tatuagem, mas eles não têm a menor idéia de modismo ou vaidade. Não são por serem belas e decorativas para o sexo oposto ou coisa desse tipo. Mas pra dar proteção e purificar o corpo.
Quando se colocam símbolos védicos e espirituais no corpo, eles vão além do corpo grosseiro e realmente atingem o corpo sutil (que é o mental, até o intelectual), que ainda não é a alma.Essas marcas que nós fazemos com barro sagrado atingem o corpo sutil e dão proteção a ele, fechando-o a qualquer tipo de influência externa indesejável. A tatuagem talvez também entre como corpo sutil”.


Confira também a opinião de líderes de outras religiões:


Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres