Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tatuar com Fé - Parte 3 - Espiritismo

Tatuar com fé é uma série de textos onde diversos líderes religiosos, das mais variadas crenças, abordam o ato de se aplicar tinta sob a pele. Um bom trabalho de pesquisa dos autores citados. Tenho certeza que esses textos irão tirar algumas dúvidas ou, ao menos, matar curiosidades. Vale a pena dar uma lida neles. Ah! Lembrando que os nove textos trazem nove pensadores, por isso, você que admira, tem ou pensa em ter a sua tattoo, deixe a preguiça de lado e pratique um pouco o ato da leitura...
Abraços...
Zen.

TATUAR com FÉ

Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26

ESPIRITISMO

Divaldo Pereira Franco
médium, orador e educador.
.


A tatuagem é uma forma de expressão corporal e emocional que merece todo o respeito”
.
“O Espiritismo não se detém em análise a respeito de questões como essa que me é apresentada. Não obstante, considerando-se os postulados da Doutrina, pessoalmente considero a tatuagem como uma forma de expressão corporal e emocional que merece todo o respeito, embora nunca tenha me submetido a esse comportamento. O indivíduo é livre para tomar as posturas mais compatíveis com seu temperamento e com as manifestações comportamentais dos diversos períodos da humanidade. E a tatuagem, face a autoridade que a assinala, vez que outra retorna a sociedade atraindo um grande número de adeptos, que lhe aderem aos impositivos, buscando de alguma forma a auto-realização.
.
O períspirito imprime nos seus tecidos sutis as ações morais do indivíduo. Se, no processo da tatuagem, o mesmo a realiza em razão de algum transtorno masoquista, ou por fuga psicológica da realidade, ou ainda em razão da ação fantasiosa de substâncias alucinóginas, buscando a auto-realização através de agressão a aparência, à forma física, com a qual não simpatiza ou mesmo detesta, essa conduta irá imprimir sinais perturbadores no seu psiquismo, não constituindo, de maneira alguma, ataque à constituição em que se expressa.
.
Trata-se portanto, de uma questão de foro íntimo, cujas conseqüências diferem de uma para outra pessoa, não podendo generaliza-las”.


Confira também a opinião de líderes de outras religiões:


Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres