Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Campanha TATTOO LEGAL - Regulamentação da Profissão

Olá a todos,
Estou divulgando a campanha Tattoo Legal. Essa é mais uma ação da classe em busca de um pouco de espaço e reconhecimento – inclusive legal – e, quem sabe, se consiga até diminuir um pouco mais o preconceito que ainda envolve nossa arte.
Abraços a todos,
Zen. ;)

Campanha Nacional pela Regulamentação da Profissão de Tatuador

Ajude-nos a atingir o nosso reconhecimento, estamos tentando recolher 10 milhões de assinaturas, para que os nossos governantes tomem conhecimento de que somos profissionais e que estamos verdadeiramente empenhados em fazer com que nossa arte seja respeitada e reconhecida.

A Tatuagem além de arte ela é uma profissão e deve ser tratada como tal. Faça a sua parte! Contamos com você.

Assine nosso Abaixo Assinado
www.projetotattoolegal.com.br


“Ajude-nos a atingir o nosso reconhecimento.”

O Sindicato dos Tatuadores do Rio de Janeiro e o Sindicato das Empresas de Tatuagem e Bodypiercings do Estado de São Paulo estão realizando uma campanha pela regulamentação da profissão de tatuador. O intuito é recolher, o maior número possível de assinaturas favoráveis à regulamentação da profissão de tatuador e ainda:

1. ESTABELECER NORMAS E CONDUTAS UNIFORMES EM TODOS OS ESTUDIOS DO PAÍS:
Existem hoje cerca de 40.000 trabalhadores atuando de forma profissional ou amadora, em estabelecimentos regularizados ou não pelas normas da Vigilância Sanitária. Existe ainda um enorme número de pessoas trabalhando de forma clandestina ou improvisada, expondo a si e aos seus clientes a toda sorte de riscos. A tatuagem, antes de ser uma expressão artística ou comportamental, deve ser encarada como uma delicada questão de saúde. É, portanto, fundamental o estabelecimento de normas e condutas concisas que garantam a boa prática da profissão.

2. APOIO E INCENTIVO DO GOVERNO EM PROGRAMAS EDUCATIVOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:
Através da regulamentação da profissão de tatuador será possível pleitear junto aos órgãos federais, autarquias, governos e prefeituras o apoio e incentivo a programas de capacitação profissional que têm como objetivo maior fornecer ao profissional toda informação pertinente às boas práticas e condutas correlatas à profissão, através de cursos, palestras, workshops, campanhas de conscientização e divulgação da ética profissional através dos meios de comunicação.

3. CAMPANHAS, PALESTRAS, DEBATES E AÇÕES PREVENTIVAS COM RELAÇÃO A SEGURANÇA NA PROFISSÃO:
Uma vez regulamentada a profissão de tatuador deverá ser iniciada uma ampla campanha de esclarecimento público sobre os riscos envolvidos na prática da tatuagem, visando inclusive acabar com os preconceitos que os tatuados ainda sofrem, divulgando a tatuagem não somente como uma manifestação cultural de grande valor, mas acima de tudo como uma prática que deve ser exercida de forma responsável.

4. PREVENÇÃO E CONTROLE DE INFECÇÕES EM TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS:
Através da capacitação profissional é possível criar programas de prevenção da infecção hospitalar/laboratorial a que todas as pessoas que se expõe a um possível contato com sangue está exposta, sendo que, cada profissional devidamente credenciado e auditado, passa a ser um vetor de divulgação da prática segura, auxiliando na fiscalização e orientação dos estabelecimentos e profissionais ainda não adequados.

5. ESTABELECER UNIFORMIDADE DOS MÉTODOS ADOTADOS NOS ESTÚDIOS DE TATUAGEM EM TODO O PAÍS:
A implementação de um Código de Ética que abranja todos os aspectos sócio-culturais e de saúde inerentes da prática da tatuagem trará uma uniformidade de métodos seguros a serem seguidos por todos os profissionais do país, que não retrate apenas a realidade de uma determinada região, mas que represente o interesse de todos os tatuadores brasileiros.

6. FORNECER AOS PROFISSIONAIS OS DIREITOS QUE TODO TRABALHADOR POSSUI:
Uma vez regulamentada a profissão trará aos profissionais um grande aumento na qualidade de vida, pois dará acesso à assistência médica, aposentadoria e outras conquistas trabalhistas, mas principalmente o reconhecimento da pessoa enquanto profissional.

Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres