Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Tatuar com Fé - Parte 9 - Candomblé

Tatuar com fé é uma série de textos onde diversos líderes religiosos, das mais variadas crenças, abordam o ato de se aplicar tinta sob a pele. Um bom trabalho de pesquisa dos autores citados. Tenho certeza que esses textos irão tirar algumas dúvidas ou, ao menos, matar curiosidades. Vale a pena dar uma lida neles. Ah! Lembrando que os nove textos trazem nove pensadores, por isso, você que admira, tem ou pensa em ter a sua tattoo, deixe a preguiça de lado e pratique um pouco o ato da leitura.
Abraços... Zen.

Tatuar com Fé
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26

CANDOMBLÉ


Babalorixá Cido D’Oxum Eyin
.“Fazemos um ritual tribal, nossa religião tem descendência africana”
.
No candomblé, as incisões têm uma importância vital: para se ‘fazer um santo’, é necessário fazer incisões nos braços, nas costas e é usado um produto dentro do corte que, depois que cicatriz, fica um tom meio azulado. De qualquer forma fica uma tatuagem. Há pessoas que exageram,q eu fazem muito grande. Outras fazem símbolos como Ofá (arma de Oxossi), o tridente (símbolo erroneamente atribuído a Exu).
.
O candomblé não tem nada contra a tatuagem, ao contrário, se não houver as incisões para iniciação, esta não estará completa. Isso é um ritual tribal, nossa religião tem descendência africana. E muitos africanos cortavam o rosto, um corte bem grande, para identificar ou distinguir de que aldeia era. Isso ficou a marca do candomblé. 

Quando a gente faz o santo, se corta não com a intenção de se massacrar ou de prender a vida espiritual. É para proteção espiritual, para que entre na nossa carne o axé do santo. E, temos cuidado, na hora de fazer as incisões, com o material usado (bisturi ou navalha) para não haver transmissão de doenças. Em relações a outras tatuagens, as artísticas, nós também não somos contra. As pessoas têm direito de gostar das coisas. Se ela tem o corpo tatuado, enfeitado, e gosta... o importante é ser feliz”.


Confira também a opinião de líderes de outras religiões:


Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres