Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!

Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!

Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock Store - Varejo e Atacado. Seu lugar de rock sempre!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Tatuar com Fé - Parte 7 - Catolicismo

Tatuar com fé é uma série de textos onde diversos líderes religiosos, das mais variadas crenças, abordam o ato de se aplicar tinta sob a pele. Um bom trabalho de pesquisa dos autores citados. Tenho certeza que esses textos irão tirar algumas dúvidas ou, ao menos, matar curiosidades. Vale a pena dar uma lida neles. Ah! Lembrando que os nove textos trazem nove pensadores, por isso, você que admira, tem ou pensa em ter a sua tattoo, deixe a preguiça de lado e pratique um pouco o ato da leitura. Abraços... Zen..

TATUAR com FÉ
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26


CATOLICISMO



Padre Eduardo Coelho
coordenador do Vicariato da Comunicação da Diocese de São Paulo


“Em si, ela não tem condenação alguma, se não estiver ligada a nenhuma outra coisa condenável”

.“A Igreja Católica não tem um posicionamento especial, uma condenação da tatuagem. Como existem alguns questionamentos sobre os efeitos físicos e metafísicos da tatuagem, se questiona se há alguma mutilação, uma alteração, uma agressão ao próprio corpo. 


Além dessa, outra questão que pode ser considerada é a função dessa tatuagem. Se ela tem uma função meramente de vaidade, é feita para isso, então você pode estar incorrendo no pecado da vaidade, não da tatuagem em si, ela seria apenas um instrumento para esse pecado; “pode”, não estou dizendo que “é”, necessariamente. Esse é um cuidado que a igreja recomendaria.

.Se a tatuagem tem uma função de comunicação, de revelação, então é necessário ver o conteúdo dessa tatuagem. Uma tatuagem, por exemplo, que louva a Satanás, certamente a igreja vai condena-la, não pela tatuagem, mas pelo sentido, pelo conteúdo dela; nesse caso, contrário a doutrina e aos ensinamentos da Igreja. 

.
Em si, ela não tem condenação nenhuma, se não estiver ligada a nenhuma outra coisa condenável, como a vaidade, a heresia, a negação da fé. Então, com alguns cuidados e com equilíbrio, considerados o conteúdo e o motivo, a Igreja não condena, não tem nenhuma posição contrária”.


Confira também a opinião de líderes de outras religiões:


Nenhum comentário :

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres